Programa de Trainee – Medicina Veterinária

Oferecer a mais elevada competência técnica do corpo clínico e de apoio é um dos pontos mais importantes para a Inova. Pensando nisso, desenvolvemos o Programa de Trainees - Medicina Veterinária, visando a formação prática e teórica do profissional. Com o programa, a Inova oferece a oportunidade do ingresso de profissionais recém-formados no mercado de trabalho, com a chance de aprender cada vez mais. Como um dos objetivos do Programa de Trainee - Medicina Veterinária, esses profissionais poderão futuramente contemplar o corpo clínico da Inova. Leia mais neste texto. Benefícios do Programa de Trainee - Medicina Veterinária Após 5 anos de estudos na faculdade de medicina veterinária, aprendendo toda a parte fisiológica, genética, manejo, patologias dos animais e muito mais, chega o momento de começar a exercer a profissão que escolheu. Mesmo já cursando alguma especialização da medicina veterinária, no começo, o mercado de trabalho é um mundo ainda incerto para os recém-formados, pois eles podem ainda não ter tido outro contato com a prática de forma profissional. O Programa de Trainee - Medicina Veterinária da Inova, busca dar a chance para novos talentos a ter experiência e prática hospitalar, colocando a mão na massa, com o acompanhamento de profissionais experientes, formados e especializados em diversas áreas da veterinária. O programa é voltado para pessoas recém formadas (com até 2 anos de formação em medicina veterinária). Os participantes selecionados irão atuar em diversas áreas do hospital, desde triagem de pacientes no pronto-atendimento, acompanhamento de consultas de especialidades, participando ativamente de casos clínicos e atendimentos aos pacientes internados, além de acompanhamento de cirurgias. Além dessa vivência do dia a dia de um hospital veterinário, podendo colocar em prática todo o conhecimento garantido na graduação, a equipe de trainees também irá apresentar casos clínicos, participar de discussões de casos, treinamentos para aprimoramento de conhecimento, protocolos, procedimentos, provas e mentoria com a diretoria clínica Essa troca com quem já está trabalhando na área é muito rica e importante, pois há certos conhecimentos que somente a experiência pode te ensinar. Seja uma peculiaridade em casos de rotina em medicina veterinária de pequenos animais, manejos e cuidados especiais para o melhor atendimento aos pets e oportunidade de aprender e atender casos em diferentes graus de complexidade como diabetes em cachorro, obesidade canina, cinomose, com o apoio da nossa equipe técnica.,etc. Experiência capacita o profissional Mesmo com uma pós-graduação em medicina veterinária, é na prática onde os novos veterinários vão poder aprender ainda mais, utilizando como base tudo que foi ensinado na teoria. Por isso, o Programa de Trainee - Medicina Veterinária é a oportunidade para que o recém-formado tenha a chance de vivenciar o dia a dia de um hospital veterinário, auxiliando nos mais diversos tipos de casos e depois de adquirir a experiência necessária, poderá integrar a equipe da Inova. Dessa forma, também é possível seguir com o nosso padrão de excelência e qualidade que sempre buscamos para oferecer segurança aos tutores e pets. Como participar do Programa? Serão aceitos inscritos do Brasil inteiro, sem restrição de idade, apenas com a obrigação de ter até 2 anos de formado. A 1ª fase do processo para os interessados em participar do programa, consiste em uma prova específica da área. Os aprovados seguirão para a 2ª fase, que é a entrevista com a nossa parceira Grapho RH. Por fim, na 3ª fase, que será uma entrevista com os gestores do hospital, a diretora clínica e a líder da internação. Se interessou em participar? Envie seu currículo com o assunto ‘Programa de Trainees 2022’, para o e-mail: hospitalinova@graphorh.com.br Venha fazer parte da nossa equipe!

Oferecer a mais elevada competência técnica do corpo clínico e de apoio é um dos pontos mais importantes para a Inova. Pensando nisso, desenvolvemos o Programa de Trainees – Medicina Veterinária, visando a formação prática e teórica do profissional.  Com o programa, a Inova oferece a oportunidade do ingresso de profissionais recém-formados no mercado de […]

Cachorro com tosse pode ser sinal de cardiopatia

Por mais que muitos tutores pensem que o cachorro com tosse é apenas um sinal de que o animal está doente, é muito importante ter em mente que esse sintoma pode estar relacionado a doenças sérias e, por isso, merece muita atenção. Leia o texto abaixo e entenda como a tosse de cachorro pode ser sinal de cardiopatia e de outras doenças graves! Não subestime a tosse em cachorro! Apesar de parecer um problema muito comum e, às vezes, inofensivo, a tosse em cachorro pode ser um sintoma de alguma doença, sendo importante que o pet seja levado a um hospital veterinário, já que essa condição deve ser analisada para descobrir se o sintoma se trata de uma patologia ou até de algum objeto preso na garganta do cão. Fazer essa identificação é essencial para descobrir o problema, já que sons como engasgo e outros chiados podem facilmente ser confundidos com tosse. Se a tosse no cachorro for alta e aguda, por exemplo, pode representar alguma patologia na traqueia ou até nos brônquios, enquanto a tosse curta pode significar fluídos no pulmão e, em casos mais graves, o cachorro com tosse seca pode estar relacionada a problemas cardíacos. Para os tutores, pode ser mais difícil identificar o tipo de tosse com precisão. Por isso, a indicação é sempre procurar a avaliação de um médico veterinário, em um momento como esse. Tosse de cachorro: o que pode ser? A tosse de cachorro pode significar algum tipo de irritação, alguma doença cardíaca, um alimento que ficou preso ou até mesmo que a coleira está muito apertada. É um sintoma muito geral, que necessita de uma avaliação detalhada para que seja identificada a sua causa e desenvolvido um tratamento eficaz, para que o pet volte a se sentir bem logo. Tosse de cachorro: tipos Cachorro com tosse seca A tosse seca tem mais semelhança a um engasgo e pode vir acompanhada de espirros, febre, falta de apetite e secreções. Esses sintomas podem estar associados a alguma doença contagiosa. É necessário levar o animal ao veterinário para avaliação e para que ele indique algum remédio ou xarope para tosse de cachorro. Cachorro com tosse de ganso É mais comum em cães de pequeno porte. Acontece quando a traqueia é obstruída, o que pode gerar problemas respiratórios. A traquéia pode ser obstruída pela ingestão de algum alimento/objeto ou ainda, devido a uma alteração em sua estrutura levando ao colabamento, conhecido como “colapso de traqueia” Para cachorro com tosse ganso, como tratar vai exigir a avaliação de um veterinário o mais rápido possível. Cachorro com tosse úmida Pode indicar problemas respiratórios, como pneumonia, e até mesmo problemas cardíacos do animal, se for uma tosse mais curta. Um veterinário poderá avaliar qual o melhor tratamento. Cachorro com tosse de buzina O uso de coleiras apertadas ou puxões pode gerar um trauma na região do pescoço, o que leva à tosse de buzina. Assim como na tosse de ganso, pode haver problemas para respirar e é preciso levar o pet ao veterinário para avaliação. Tosse do cão pode ser cardiopatia? Mas o que isso significa? Sendo mais comum em cães mais velhos, a cardiopatia é um termo utilizado para se referir a um conjunto de doenças do coração que podem afetar a qualidade de vida deles, tendo a tosse como um dos sintomas para identificar essas patologias previamente. As doenças no coração são divididas em três tipos: 1- Doença mixomatosa valvar, que é uma alteração que se dá pela degeneração das válvulas do coração; 2- Cardiomiopatia dilatada, que consiste no aumento das câmaras cardíacas e redução da força, deixando o cão muito fraco. 3- Cardiomiopatia hipertrófica, que acontece quando há aumento da musculatura do ventrículo (uma das câmaras do coração), dificultando o seu relaxamento e reduzindo o espaço para acúmulo de sangue na câmara. Quais as principais causas das cardiopatias em cães? Apesar de a idade ser um fator de risco para o aparecimento de cardiopatias em cachorros, existem outras causas que podem facilitar o desenvolvimento dessas doenças, como: 1- Predisposição genética: existem algumas raças que possuem predisposição para ter esses problemas, como boxer, são bernardo, doberman e cocker spaniel; 2- Obesidade canina; 3- Sedentarismo; 4- Má alimentação. Quais os principais sintomas de cardiopatia em cães? Além da tosse seca em cachorro, existem outros sintomas que também podem ser notados para fazer o diagnóstico precoce e controlar essas patologias, evitando sérias consequências à saúde do animal. Confira os principais: Fadiga; Indisposição; Falta de ar; Apatia; Respiração mais acelerada que o normal; Emagrecimento; Língua e mucosas arroxeadas. Caso note qualquer um desses sintomas, é importante procurar por um veterinário o mais rápido possível! Leia mais: Infeccção urinária em cachorro Pancreatite canina Remédio para tosse de cachorro Nem toda tosse de cachorro significa algo muito maior. Em alguns momentos, pode ser apenas o seu animal tentando eliminar alguma secreção. Mas o que é bom para tosse de cachorro? Existem dois remédios naturais que ajudam a aliviar esse sintoma. Óleo de coco O óleo de coco também ajuda no fortalecimento do sistema imunitário e dá mais energia ao seu animalzinho. Misture a água do seu cachorrinho com duas colheres pequenas de óleo de coco e deixe que ele vá bebendo ao longo do dia. Vaporização Enquanto seu pet dorme, coloquei um recipiente com água quente perto do seu focinho, para que ele inale naturalmente. Você pode adicionar alguma planta medicinal, como eucalipto. Como é o diagnóstico e tratamento da tosse e da cardiopatia no cachorro? Para fazer o diagnóstico de uma cardiopatia, o veterinário utilizará um estetoscópio para auscultar o coração e o pulmão do seu pet. Com esse instrumento, é possível saber se houve alguma alteração no coração. Porém, para fazer uma análise completa, também serão solicitados outros exames, como o raio-x do tórax, eletrocardiograma e ecocardiograma. A partir do momento em que a patologia é diagnosticada, é necessário tomar alguns cuidados para garantir uma boa qualidade de vida ao seu animal, como: Cuidar de sua alimentação e incentivar a prática de atividades físicas, para evitar que fique obeso e piore ainda mais as suas condições de saúde; Como temperaturas muito altas podem ser prejudiciais à saúde do cão e agravar a cardiopatia, é importante se atentar ao clima do ambiente de casa para oferecer uma melhor qualidade de vida para o pet; Faça com que o cachorro evite situações de estresse, já que esse é outro agravante para patologias cardíacas. Além da mudança em sua forma de viver, pode ser solicitada uma medicação para fazer o tratamento da cardiopatia em questão. Então, se o seu cão está com algum dos sintomas descritos acima? Entre em contato conosco e marque uma consulta com um de nossos especialistas! Leia também: Cachorro fezes gelatinosa com sangue

Por mais que muitos tutores pensem que o cachorro com tosse é apenas um sinal de que o animal está doente, é muito importante ter em mente que esse sintoma pode estar relacionado à doenças sérias e por isso merece muito atenção. Leia e entenda!