Shampoo para cachorro: aprenda a escolher

Shampoo para cachorros

Usar um shampoo adequado para cachorro faz parte dos cuidados que os tutores devem ter com os seus pets.

Oferecer um melhor produto pode fazer toda a diferença em tratamentos de algumas doenças de pele e para deixar o cãozinho com os pelos macios e cheirosos.

Saiba como escolher e qual shampoo usar para dar banho em cachorro no texto abaixo.

Qual a importância de escolher um bom shampoo para cachorro?

Os cachorros adoram brincar, andar e correr em lugares que, muitas vezes, podem não ser tão limpos. Por isso, o momento do banho é essencial, pois elimina as impurezas e sujeiras acumuladas no pelo durante as brincadeiras.

Mas, para que o banho seja prazeroso e não cause nenhum problema, é preciso utilizar os produtos corretos, incluindo o shampoo.

Cada animal têm suas próprias características, alguns podem ter a pele mais sensível ou até mesmo alguma doença de pele, portanto, é preciso ficar atento ao shampoo que foi comprado, pois nem todos fazem bem.

É importante se atentar à fórmula e composição, pois produtos com álcool isopropílico podem não fazer tão bem para certos tipos de pele. Caso os tutores estejam em dúvidas, devem procurar um médico veterinário para mais orientações.

Qual o melhor shampoo para cachorro?

É difícil apontar qual a melhor marca de shampoo para cachorro, pois cada tipo de produto age de uma maneira diferente e é elaborado para diferentes tipos de pele. Além disso, o tipo e tamanho do pelo de cada pet também influencia no tipo de shampoo que se deve usar.

Como exemplo, o shampoo neutro para cachorro é uma ótima opção, pois pode ser usado para diferentes raças, tipos de pelo, etc. É um ótimo shampoo para cachorro filhote ou idoso, pois possui pouca ou quase nenhuma fragrância, realiza uma limpeza completa e costuma não agredir a pele do pet.

Já o shampoo que contém cetoconazol para cães é utilizado para combater infecções causadas por fungos em pelos, unhas e pele. Mas, por conta da sua ação antifúngica, o melhor é que seja receitado por um veterinário, e nunca deve ser utilizado por conta própria.

O shampoo antialérgico para cachorro é a melhor opção para ser utilizado quando eles costumam se coçar bastante após o banho com outros tipos de shampoo para cachorro.

Geralmente, os produtos que possuem ação anti-alérgica são feitos com produtos naturais, o que causa uma sensação de frescor e hidratação, aliviando os sintomas de alergia. São uma ótima opção de shampoo para cachorro com dermatite, por exemplo.

Existe também o shampoo hipoalergênico para cachorro, que tem o mesmo efeito que o shampoo anti-alérgico, mas o seu objetivo é prevenir e evitar a alergia e não tratar.

Existe também o shampoo para queda de pelo de cachorro, shampoo a seco para cachorro, entre outros. Mas, para saber ao certo qual o melhor para cada pet, os tutores precisam pedir as orientações do veterinário, pois só ele poderá saber qual o melhor shampoo e condicionador para cachorro e qual a frequência deve ser utilizado.