Alimentação Natural: Chia para cachorro | Inova Veterinária

Essas bolinhas pequeninas entraram na alimentação das cachorras da Cãolinária de forma bem tímida e agora elas têm presença mais constante como, por exemplo, café da manhã acompanhando frutas e iogurte, às vezes em algum petisco de legumes. Ela faz um bem danado pra saúde dos peludos e deixam as tigelinhas muito mais nutritivas!

Sementes de chia são proteínas vegetais. Ajudam na digestão pois são fontes de fibra, tornando-a mais lenta e deixando o cocô firme. A atuação da Chia no intestino da cachorrada faz com que as bactérias boas do intestino se “alimentem” de suas proteínas, nutrindo o corpinho dos peludos.

chia frutas

A chia também é uma grande aliada dos ossos, sendo fonte de cálcio, fósforo, magnésio.

Desintoxica o organismo, fonte de ômega 3, reparando as células, reduzindo inflamações e auxiliando na eliminação do cheiro da pelagem, aquele cheirinho de “cachorro molhado”, sabe? Usando a chia na quantidade certa pode se despedir dele.

Lembre-se que antes de introduzir a Chia na alimentação de seu cãozinho, consulte seu veterinário para que ele possa indicar a quantidade correta e te orientar na manipulação de alimento que varia de um cachorrinho a outro.

Fonte: Geração Pet