fbpx

Hospital Veterinário 24h

Resultados de Exames

Alimentação Natural: Chia para cachorro

Essas bolinhas pequeninas entraram na alimentação das cachorras da Cãolinária de forma bem tímida e agora elas têm presença mais constante como, por exemplo, café da manhã acompanhando frutas e iogurte, às vezes em algum petisco de legumes. Ela faz um bem danado pra saúde dos peludos e deixam as tigelinhas muito mais nutritivas! Sementes de chia são proteínas vegetais. Ajudam na digestão pois são fontes de fibra, tornando-a mais lenta e deixando o cocô firme. A atuação da Chia no intestino da cachorrada faz com que as bactérias boas do intestino se “alimentem” de suas proteínas, nutrindo o corpinho dos peludos.

Essas bolinhas pequeninas entraram na alimentação das cachorras da Cãolinária de forma bem tímida e agora elas têm presença mais constante como, por exemplo, café da manhã acompanhando frutas e iogurte, às vezes em algum petisco de legumes. Ela faz um bem danado pra saúde dos peludos e deixam as tigelinhas muito mais nutritivas!

Sementes de chia são proteínas vegetais. Ajudam na digestão pois são fontes de fibra, tornando-a mais lenta e deixando o cocô firme. A atuação da Chia no intestino da cachorrada faz com que as bactérias boas do intestino se “alimentem” de suas proteínas, nutrindo o corpinho dos peludos.

Essas bolinhas pequeninas entraram na alimentação das cachorras da Cãolinária de forma bem tímida e agora elas têm presença mais constante como, por exemplo, café da manhã acompanhando frutas e iogurte, às vezes em algum petisco de legumes. Ela faz um bem danado pra saúde dos peludos e deixam as tigelinhas muito mais nutritivas!  Sementes de chia são proteínas vegetais. Ajudam na digestão pois são fontes de fibra, tornando-a mais lenta e deixando o cocô firme. A atuação da Chia no intestino da cachorrada faz com que as bactérias boas do intestino se “alimentem” de suas proteínas, nutrindo o corpinho dos peludos.

A chia também é uma grande aliada dos ossos, sendo fonte de cálcio, fósforo, magnésio.

Desintoxica o organismo, fonte de ômega 3, reparando as células, reduzindo inflamações e auxiliando na eliminação do cheiro da pelagem, aquele cheirinho de “cachorro molhado”, sabe? Usando a chia na quantidade certa pode se despedir dele.

Lembre-se que antes de introduzir a Chia na alimentação de seu cãozinho, consulte seu veterinário para que ele possa indicar a quantidade correta e te orientar na manipulação de alimento que varia de um cachorrinho a outro.

Fonte: Geração Pet

 

Você sabe quais os petiscos podem ser ofertados aos pets e quais são alimentos proibidos para eles?  Baixe nosso material e entenda o que você pode dar para o seu pet comer, por que cães e gatos tem necessidades nutricionais diferentes e outras informações muito importantes para a saúde do seu animalzinho.