fbpx

Hospital Veterinário 24h

Resultados de Exames

Coleira: usar ou não usar?

Frequentemente escuto opiniões contrárias ao uso constante de uma coleira em nossos amigos Peludos, seja de clientes, familiares ou amigos. Opiniões contrárias ao acessório é o que não falta, sendo assim vamos iniciar uma série de tópicos exemplificando os motivos dos nossos peludos viverem de coleira!!
Começando com nosso filhotão Quirón como modelo desse tópico, daremos razões que facilitam o manejo de nossos peludos quando estes estão com suas respectivas coleiras.

Já ouvi aqueles que dizem ser incômodo ver um cão usando uma coleira no pescoço constantemente, o pêlo fica marcado, suja, parece que machuca o animal, enforca e pode causar alergia. Mas sempre me pego pensando: esses donos certamente não reclamariam se pudessem rapidamente segurar seus Peludos quando estes tentassem algo “proibido”.Acontece que a coleira é uma importante e segura forma de evitar acidentes com seu melhor amigo, afinal nada mais fácil do que segurar nela ao invés de tentar agarrar uma porção de pêlos do pescoço, um pedaço de orelha, uma pata ou mesmo um rabo quando presenciar cenas como: seu cão está prestes a fugir, vai entrar em modo de caça de outro animal, decidiu não gostar da sua visita, quer comer aquela carne podre que caiu no chão ou mesmo acredita que quer lutar no UFC com outro cão. Para todas essas situações que poderiam levar a sérios acidentes, a presença da coleira no pescoço é a garantia de que sua mão seguramente poderá contê-lo.

Não importa quão bem acreditamos conhecer nossos melhores amigos ou o grau de adestramento dele, situações podem acidentalmente fugir ao controle, para esses momentos nada justificaria a ausência de um acessório tão importante como a coleira.

Não está ainda convencido? Atualmente existem muitas opções de coleiras no mercado, atendendo o mais exigente dos donos e agradando o mais fresco dos animais, basta acompanhar nossas postagens e fazer sua própria lista a favor da sua próxima compra. Enquanto isso, porque não pensar já sobre ” a cor favorita no seu melhor amigo”?

 

Fonte: Geração Pet