Diferenças entre Bulldog Inglês e Francês | Inova Veterinária

Muitas pessoas confundem algumas raças de cachorros… seja o nome parecido ou a aparência e suas semelhanças. O Shih Tzu e o Lhasa Apso são raças distintas que provocam estas confusões nas pessoas, por serem bastante parecidas.

Agora, a raça Bulldog tem grandes variações entre o Inglês e o Francês. Enquanto o Bulldog Francês é menor e aparentemente mais engraçadinho, o Bulldog Inglês é mais forte e possui um ar de “mal encarado”. Mas é só aparência! Ambos são calmos, dóceis e carinhosos.Você sabe quais são as diferenças entre Bulldog Inglês e Francês? Aqui neste texto vamos apresentar as principais delas.

 

Diferenças Físicas

Ao observar e comparar dois cães de cada raça, as diferenças são claras. O Francês tem as orelhas eretas como um morcego e estão sempre levantadas, enquanto as do Inglês são mais baixas e inseridas na cabeça.

 

Ambos possuem diversas dobras de pele no rosto, mas o Inglês tem mais. E o Francês tem olhos mais característicos, grandes e observadores.

A pelagem das duas ração são parecidas, possuem pelos curtos e fáceis de limpar, mas as cores de cada um variam mais. Enquanto as cores mais comuns no Inglês são branca, tigrado, areia e marrom claro, no Francês são creme, branca, preta e fulvo.

 

Diferenças Comportamentais

Tanto o Inglês quanto o Francês possuem as mesmas características em questão de temperamento: são dóceis, carinhosos, inteligentes e calmos.

 

Divertidos e brincalhões, os cães da raça Bulldog Francês adoram conviver e brincar com crianças. Também gostam de ser o centro das atenções e não são muito de latir para atrair olhares para eles. Possuem muita energia para brincar e correr!
Já os cães Bulldog Inglês não são muito de fazer exercícios, preferem ficar mais calmos dentro de casa e assim são ótimas companhias à família e também a bebês.

 

Diferenças sobre Saúde

Esta é a parte em que mais se assemelham, ou seja, as duas raças são bem parecidas pois necessitam dos mesmos cuidados específicos:

  • As dobras de pele devem ser mantidas sempre limpas e secas, ou então podem surgir assaduras e problemas como dermatites;
  • Não podem ser expostos a temperaturas muito altas nem muito baixas, pois tanto o calor extremo quanto o frio excessivo podem fazer mal para a respiração e organismo deles;
  • A obesidade deve ser uma preocupação, pois pode causar problemas futuros nos joelhos e articulações, portanto, a alimentação deve ser balanceada e recomendada de acordo com o veterinário;
  • Por terem focinho muito curto, tanto o Bulldog Francês quanto o Inglês roncam!

 

Fonte: bob.geracaopet.com.br