Oftalmologia cachorro

Médica veterinária realizando uma ultrassonografia oftalmológica em um cachorro.

Clínica oftalmológica para cachorro e gato

A Inova está sempre pensando no melhor para seu amigo de quatro patas e não podíamos esquecer da saúde dos olhos deles, por isso, temos uma equipe de veterinárias especializada em oftalmologia para cachorro e gato. Essa é uma área do corpo dos pets que exige muitos cuidados e vale procurar um profissional especializado.

Além da consulta especializada de oftalmologia, para maior conforto e melhor atendimento dos nossos pacientes e tutores, nosso hospital também possui estrutura para realização de exames, diagnósticos e cirurgia oftalmológica em cachorro e gato, sem precisar de locomoção dos pets para outros locais.

Temos também estrutura para a realização de exames oftálmicos em cães e gatos, entre os exames que realizamos estão:

• Ultrassom ocular: é um exame rápido, não invasivo e seguro, que proporciona um diagnóstico por imagem. Não necessita de sedação, pois não causa dor. Utilizado para avaliar os olhos, as estruturas intraoculares, perioculares e retrobulbares. É indicado para identificar catarata, hifema, hemorragias vítreas, descolamento de retina, corpos estranhos, presença de tumores, luxação de lente, entre outros;
  • Eletrorretinografia: é um exame complementar para avaliar a função da retina. É indicado para avaliação pré-cirúrgica em pacientes com catarata. Não é doloroso, porém, é necessário a sedação, pois o cão ou gato necessita ficar imóvel para a colocação dos eletrodos e realização do exame.
  • Dacriocistografia: é um exame de imagem que observa o local exato da obstrução do ducto lacrimal. É feito com contraste para avaliar toda a via;
  • Tonometria: técnica para medir a pressão interna do globo ocular. Exame simples, rápido e indolor. Porém, necessita de uso de um colírio anestésico para o cão ou gato não sentir incômodo, pois há contato do aparelho com o olho.

Veja os problemas mais comuns que podem acometer os seus amiguinhos são:

Algumas doenças oftalmológicas em cães

• Catarata;
  • Úlcera de córnea;
  • Glaucoma;
  • Olho seco;
  • Conjuntivite.

Algumas doenças oftalmológicas em gatos

• Glaucoma;
  • Conjuntivite;
  • Catarata;
  • Uveíte;
  • Terçol.

Sempre que perceber alguma irritação, coceira ou incômodo nos olhos do seu cachorro ou gato, procure um profissional de oftalmologia de cachorro ou gato em nosso hospital. Lembre-se que um diagnóstico precoce pode ajudar a preservar a visão do seu pet.

Conheça nossa equipe da área oftalmológica

Veterinárias Responsáveis

Dra. Cristiane Estanislau

CRMV-SP: 26.637

Dra. Laise Yamashiro

CRMV-SP: 35.821

Dra. Maria Fernanda Ferraz

CRMV-SP: 33.675

Dra. Micaella Gandolfi

CRMV-SP: 35.130

Dra. Natércia Ribeiro

CRMV-SP: 19.663

Conheça a Inova

A Inova é um hospital veterinário em Sorocaba que nasceu com a missão de promover a saúde e bem-estar para os pacientes, transmitindo segurança aos tutores.

A equipe de veterinários da Inova é treinada para diagnosticar e tratar várias patologias, além de oferecer uma equipe veterinária especializada na área de oftalmologia.

Além disso, realizamos diversos exames em nosso hospital, evitando o estresse de deslocamento do pet para laboratórios externos.

Seu pet apresentou algum sintoma ou deu algum sinal de que não está muito bem? Não importa a hora, procure o plantão veterinário 24 horas da Inova.

Agende uma consulta para cuidarmos da saúde do seu pet e venha nos visitar!

Você pode se interessar também: