fbpx

Hospital Veterinário 24h

Resultados de Exames

Alimentação para papagaios: entenda TUDO sobre o assunto

Assim como nós, os papagaios também precisam de uma dieta equilibrada e balanceada, pensada especialmente para eles. Você sabe o que oferecer para o seu papagaio comer? Entenda tudo sobre o assunto neste post! A ALIMENTAÇÃO DO PAPAGAIO: COMO DEVE SER? É comum achar que a base da alimentação dos papagaios deve ser composta apenas por sementes, mas não é bem assim. Frutas (como maçã e laranja), verduras e legumes (como cenoura e brócolis) devem ser oferecidos ao papagaio desde filhote, por conta dos nutrientes. Também existem rações feitas especialmente para os papagaios. O ideal é conversar com um veterinário e escolher junto a ele a melhor opção para o seu pet. E claro, sempre deixe à disposição do seu papagaio água limpa e fresca. A ALIMENTAÇÃO DO PAPAGAIO: O MITO DA SEMENTE DE GIRASSOL Uma alimentação para papagaios baseada somente em semente de girassol, além de pobre em nutrientes, pode ser muito perigosa! A semente de girassol é muito gordurosa e deve ser dada com bom senso. O excesso desse item na dieta pode causar problemas como gordura no fígado ou até mesmo a obesidade, quando o gasto energético desses pets for menor que a quantidade de calorias ingerida. Se você tem dúvida sobre a quantidade de semente de girassol que você pode dar ao seu papagaio, é aconselhável que procure um veterinário de confiança. Ele te orientará da melhor maneira sobre o assunto. ALIMENTOS PROIBIDOS PARA OS PAPAGAIOS Vale lembrar que existem alimentos que são proibidos de se oferecer ao papagaio, sendo muitos deles tóxicos e podendo levar a morte do pet. Alguns exemplos são: Chocolate (cacau) Abacate Leite Açúcares em geral Alho Cebola Frituras Tomate Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Conte nos comentários para gente ou entre em contato com um de nossos especialistas!

Assim como nós, os papagaios também precisam de uma dieta equilibrada e balanceada, pensada especialmente para eles. 

Você sabe o que oferecer para o seu papagaio comer? Entenda tudo sobre o assunto neste post!

A alimentação do papagaio: como deve ser?

É comum achar que a base da alimentação dos papagaios deve ser composta apenas por sementes, mas não é bem assim. Frutas (como maçã e laranja), verduras e legumes (como cenoura e brócolis) devem ser oferecidos ao papagaio desde filhote, por conta dos nutrientes.

Também existem rações feitas especialmente para os papagaios. O ideal é conversar com um veterinário e escolher junto a ele a melhor opção para o seu pet. 

E claro, sempre deixe à disposição do seu papagaio água limpa e fresca.

A alimentação do papagaio: o mito da semente de girassol

Uma alimentação para papagaios baseada somente em semente de girassol, além de pobre em nutrientes, pode ser muito perigosa!

A semente de girassol é muito gordurosa e deve ser dada com bom senso. O excesso desse item na dieta pode causar problemas como gordura no fígado ou até mesmo a obesidade, quando o gasto energético desses pets for menor que a quantidade de calorias ingerida.

Se você tem dúvida sobre a quantidade de semente de girassol que você pode dar ao seu papagaio, é aconselhável que procure um veterinário de confiança. Ele te orientará da melhor maneira sobre o assunto. 

Alimentos proibidos para os papagaios

Vale lembrar que existem alimentos que são proibidos de se oferecer ao papagaio, sendo muitos deles tóxicos e podendo levar a morte do pet. 

Alguns exemplos são: 

  • Chocolate (cacau)
  • Abacate
  • Leite
  • Açúcares em geral
  • Alho
  • Cebola
  • Frituras
  • Tomate 

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Conte nos comentários para gente ou entre em contato com um de nossos especialistas!

Leia também: https://inovaveterinaria.com.br/erros-mais-comuns-que-donos-de-animais-cometem/