Dormir com cachorro na cama: pode ou não pode? | Inova Veterinária

Muitas pessoas consideram seus amiguinhos de quatro patas como membros da família, e quando o assunto é dormir com cachorro na cama junto, muitas aprovam a ideia e outras ficam em dúvida. Será que pode ou não pode?

Bom, quem decide isso é você!
O dono da cama é que deve saber se o cachorro pode dormir junto ou não. Se o cão é uma ótima companhia pra você, dormir junto com ele na cama parece mesmo uma ideia muito boa, não é mesmo?!

Existem algumas informações importantes sobre esta prática que todos devem saber, para aí sim decidir, de uma vez por todas, se é bom dormir com cachorro na cama.

Vantagens em dormir com cachorro na cama

Companhia que faz bem

Estudos já comprovaram que cachorros podem diminuir ansiedade das pessoas, deixando-as calmas e relaxadas. Ao dormir junto com o cão, o sono pode ser mais tranquilo!
Contato e chamego

Para quem não gosta de ficar muito tempo longe de seus cães e adora abraçar, agarrar e beijar, dormir com cachorro na cama pode ser uma delícia, pois eles são quentinhos, fofinhos e adoram um chamego como qualquer pessoa.
Reforço de liderança

Na matilha os cães dormem juntos com o líder e isso é sinal de liderança e laço que existe entre um e outro.

 

Desvantagens em dormir com cachorro na cama

Território

Permitir que o cão durma junto na cama com você, pode fazer com que ele ache que aquele território agora também é dele e as questões de autoridade podem se confundir, ou seja, o cão pode deixar de obedecer seu dono.
Higiene e limpeza

Os cães não são os seres mais limpos, a não ser que seus donos deem banho frequentemente e eles não tenham muito contato com a rua e ambientes sujos. Sendo assim, algumas pessoas podem se incomodar com a higiene do cão em cima da cama, além de sujeira, pode deixar muitos pelos!
Espaço que ocupa

Os cães pequenos podem atrapalhar o sono de seus donos pelo receio em machucá-lo durante a noite, enquanto os cães grandes podem ocupar muito espaço e atrapalhar o sono das pessoas.

Pense bem e decida o melhor

Decidir se um cão pode ou não dormir junto na cama cabe somente a seus donos. Quem decide é você!

Pense bem nos prós e contras e usufrua da companhia do seu amigão da melhor forma. O que faz bem a você, com certeza fará também a ele!