fbpx

Hospital Veterinário 24h

Resultados de Exames

PETS IDOSOS X ANESTESIA: entenda o assunto

É comum na medicina veterinária a necessidade de sedação ou anestesia para muitos procedimentos, porém isso pode trazer riscos ao animal. Sabemos que existem muitas dúvidas relacionadas à anestesia em pets, principalmente em idosos. Por isso, preparamos um post explicando melhor para você. Acompanhe abaixo! TIPOS DE ANESTESIA O tipo de anestesia indicado depende do procedimento a ser realizado. Pode ser necessária apenas uma tranquilização ou sedação, para raio-x ou uma biópsia por exemplo. Grande parte dos procedimentos são realizados com anestesia geral, que pode ser injetável ou inalatória. Ambas as formas, podem ser complementadas com infusões analgésicas e bloqueios locais utilizando equipamentos modernos para que o pet não sinta dor durante o procedimento, e também auxiliando a manter o paciente mais estável durante a anestesia. Todos os tipos de anestesia podem ser muito seguros, porém é de extrema importância que um anestesista veterinário capacitado acompanhe o paciente durante todo o procedimento, monitorando todos os parâmetros para que possa agir rapidamente caso aconteça qualquer intercorrência. ANESTESIA EM PETS IDOSOS Para reduzir ao máximo o risco anestésico em pacientes idosos, devemos realizar exames pré-operatórios, como exames cardíacos e de sangue, para avaliar a saúde geral do pet, já que os animais idosos tendem a ter mais problemas de saúde do que os pets mais jovens. Ao analisarmos todos esses exames, concluímos se esse paciente pode ou não ser submetido à anestesia naquele momento de forma muito mais segura e eficaz. Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Conte com nossos especialistas para te ajudar! Nós, da Inova Hospital Veterinário estamos à disposição para atender você e seu pet!

É comum na medicina veterinária a necessidade de sedação ou anestesia para muitos procedimentos, porém isso pode trazer riscos ao animal.  Sabemos que existem muitas dúvidas relacionadas à anestesia em pets, principalmente em idosos. Por isso, preparamos um post explicando melhor para você. Acompanhe abaixo! 

Tipos de Anestesia

O tipo de anestesia indicado depende do procedimento a ser realizado. Pode ser necessária apenas uma tranquilização ou sedação, para raio-x ou uma biópsia por exemplo.

Grande parte dos procedimentos são realizados com anestesia geral, que pode ser injetável ou inalatória. Ambas as formas, podem ser complementadas com infusões analgésicas e bloqueios locais utilizando equipamentos modernos para que o pet não sinta dor durante o procedimento, e também auxiliando a manter o paciente mais estável durante a anestesia.

Todos os tipos de anestesia podem ser muito seguros, porém é de extrema importância que um anestesista veterinário capacitado acompanhe o paciente durante todo o procedimento, monitorando todos os parâmetros para que possa agir rapidamente caso aconteça qualquer intercorrência. 

Anestesia em pets idosos

Para reduzir ao máximo o risco anestésico em pacientes idosos, devemos realizar exames pré-operatórios, como exames cardíacos e de sangue, para avaliar a saúde geral do pet, já que os animais idosos tendem a ter mais problemas de saúde do que os pets mais jovens.

Ao analisarmos todos esses exames, concluímos se esse paciente pode ou não ser submetido à anestesia naquele momento de forma muito mais segura e eficaz.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto?

Conte com nossos especialistas para te ajudar! Nós, da Inova Hospital Veterinário estamos à disposição para atender você e seu pet!

Leia também: https://inovaveterinaria.com.br/tartaro-em-caes/